Saúde

Natal realiza caminhada contra as arboviroses em Nova Descoberta na sexta-feira (03)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal), realiza na próxima sexta-feira (03) uma caminhada de alerta e conscientização sobre as arboviroses em Nova Descoberta. Será um trabalho educativo, das 08h às 12h, saindo do 7º Batalhão de Engenharia e Combate (7º BE CMB) em direção à Escola Municipal Professor Ulisses de Góes. A programação conta com distribuição de panfletos, orientação à população, recolhimento de entulhos e exames de glicemia no local da concentração. 

A caminhada vai percorrer as ruas Djalma Maranhão, Av. Amintas Barros, Rua São José e Rua Padre Raimundo Brasil. Para mais informações é possível contactar o CCZ Natal através dos telefones 3232-8237/8235. O mesmo telefone também recebe denúncias ou irregularidades para que uma equipe vá até o local conforme cronograma de trabalho do setor.

“As caminhadas são apenas uma das ações complementares que desenvolvemos na capital. Nossos agentes de endemias continuam o trabalho de visitas domiciliares, monitoramento vetorial em toda a cidade, utilização de fumacê (UBV portátil e pesada), parceria com a Urbana e Semsur para recolhimento de pneus e lixo descartados de forma irregular no município… é um trabalho que não pára e mesmo assim precisamos que a população contribua com os cuidados em suas casas”, comenta Vaneska Gadelha, Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Natal.

A Caminhada contra as Arboviroses é promovida pela SMS/Natal, através do CCZ e Distrito Sanitário Sul, em parceria com a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Secretaria Municipal de Educação (SME), Supermercado Rede Mais Veneza, Farmácia Descontão e o 7º Batalhão de Engenharia e Combate (BE CMB).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: