Procissão e missa encerram celebrações à Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Macaíba

Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Macaíba, recebeu homenagens de milhares de fiéis ao longo desta sexta-feira (8). Durante a tarde, devotos da santa saíram em procissão pelas principais ruas do Centro da Cidade. A romaria começou por volta de 16h30 e terminou, como ocorre tradicionalmente, com realização de uma missa campal no pátio da Matriz, situado numa rua que leva o nome da Santa, “Rua da Conceição”, celebrada pela pároco de Macaíba, padre Francisco de Assis.

A procissão teve como tema “Com Maria Imaculada, vivemos a fé na esperança e caridade ” e encerrou o período de novenário que durou praticamente dez dias de homenagens e orações na Matriz da Conceição. A igreja recebeu sempre um bom números de devotos, que foram patrocinadas pelos noites, cada novena era organizada por segmento específico da sociedade.

Fé, esperança e caridade

Como acontece sempre, Dona Aurea Palhares participou da procissão da santa padroeira nesta sexta-feira. Bem concentrada, caminhando e rezando, ela comentou que a Festa da Padroeira está ficando cada vez melhor. “Recebeu muita gente este ano”, avalia.

Comungando no mesmo pensamento, a dona de casa Maria das Graças fez questão de elogiar a organização para os rituais da missa, que não ocorria em anos anteriores. “No momento da comunhão ficou melhor para os fiéis receberem a hóstia, com vários lugares sinalizados”, comenta a dona de casa.

Devoto de Nossa Senhora há muito tempo, a operária desempregada Lenilda de Souza coloca as esperanças de dias melhores em Deus e na Padroeira. Para ela, seu bem maior é a família. “Espero as providencias divinas para cuidar de minha família”, pede a devota na procissão. (foto e entrevistas: José Luiz da Silva)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s