Emprego

No Dia Internacional da Mulher, Neoenergia Cosern contrata oito mulheres eletricistas

O Dia Internacional da Mulher terá um significado ainda maior para oito mulheres potiguares. A partir desta quarta-feira, 8 de março de 2023, elas passam a integrar o time de colaboradoras(es) da Neoenergia Cosern como as mais novas eletricistas contratadas. Elas se formaram pela Escola de Eletricistas da Neoenergia junto a outras 19 mulheres, que deverão ser contratadas ao longo deste ano pela distribuidora, em fevereiro. Com os contratos assinados nesta quarta-feira, o número de mulheres eletricistas no quadro próprio da Neoenergia Cosern se aproxima dos 40.

“É com muita alegria que celebramos o Dia Internacional da Mulher com o anúncio da contratação dessas profissionais. Reforçamos nossa política de inclusão de mulheres nos quadros técnicos historicamente ocupados por homens, ampliamos a presença feminina nos cargos de lideranças e contribuímos com a cultura do empoderamento dessas e muitas outras mulheres para que elas ocupem cargos e espaços que sempre sonharam”, ressalta Fabiana Lopes, diretora-presidente da Neoenergia Cosern.

A Neoenergia Cosern e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) formaram a primeira turma exclusivamente feminina de eletricistas de rede, após seis meses de formação teórica e prática, no dia 28 de fevereiro passado. Desde 2020, quando a primeira turma com a presença de mulheres foi lançada, quase 100 mulheres já se formaram eletricistas. A cerimônia marcou o início das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, na distribuidora potiguar.

Foto: Neoenergia Cosern/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: