Gestão Pública

Prefeito Emídio Júnior sanciona lei que cria a Brigada de Incêndio e ações de Defesa Civil em Macaíba

Nesta quinta-feira (12/01), foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município o texto referente à sanção do prefeito Emídio Jr. para a Lei nº 2.334/2023, que cria a Brigada de Incêndio e ações de Defesa Civil em Macaíba. Nesta data, celebra-se o Dia do Bombeiro Civil.

Com a iniciativa, será constituída uma brigada destinada à prevenção e combate a princípio de incêndio, atendimento pré-hospitalar, transporte de urgência, assistência aos agentes de saúde no combate à Covid-19 e ações de defesa civil. A Brigada Municipal deverá ter sede própria para acomodação de materiais, equipamentos, treinamentos e afins.

Os integrantes deverão ser formados e habilitados pelo Município, entidades ou empresas, públicas ou privadas. O exercício da atividade de Bombeiro Civil é dependente de aprovação em curso de formação e de reciclagem periódica, conforme dispuserem a Lei Municipal nº 1.751/2015, que regulamenta a profissão de Bombeiro Civil em Macaíba.

“A ação é muito importante para nosso município e soma-se a muitas outras que desenvolvemos como a Lei Municipal de Segurança Pública, a criação da Defesa Civil de Macaíba, a construção da nossa moderna central de videomonitoramento e muitas outras atividades que vamos fazer.”, declarou o prefeito.

Para efeito desta Lei, são adotadas as definições da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), bem como as estipuladas por organismos internacionais e nacionais de Defesa Civil e combate a incêndios. A Lei é uma proposição do vereador Aluízio Sílvio.

Com informação da Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: