Macaíba

Prefeito Emídio Júnior assina ordem de serviço para construção de Unidade Básica de Saúde no distrito de As Marias

A atual gestão da Prefeitura de Macaíba segue seu amplo cronograma de obras para que a cidade avance nas mais diversas áreas como saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, dentre outras. Nesta quinta-feira (08/09), o prefeito Emídio Júnior assinou mais uma ordem de serviço, a segunda em menos de uma semana. Desta vez, o lugar contemplado é As Marias, onde será construída uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Com a construção da nova UBS, a cidade de Macaíba melhora a sua infraestrutura de atendimento aos usuários, com a cobertura da rede de saúde que atualmente já supera os 90%. São 24 Unidades Básicas de Saúde, uma unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma Policlínica Municipal, uma Central de Marcação, um Centro Especializado em Odontologia e um Pronto-Atendimento em Odontologia.

Cabe destacar que a construção de uma UBS era uma antiga reinvindicação dos moradores. A nova obra irá beneficiar diretamente cerca de quatro mil pessoas. Atualmente, a UBS funciona em uma casa alugada com uma estrutura precária. Com o novo prédio, a população e os profissionais passarão a contar com espaço adequado ao atendimento com dignidade e mais qualidade.

O investimento a ser feito para a construção da UBS de As Marias é com recursos próprios, representando quase 1 milhão de reais, e o prazo estimado para conclusão é de 6 meses. Além da assinatura da ordem de serviço, o prefeito Emídio Jr. e a comitiva de vereadores que o acompanhavam, incluindo o presidente da Câmara, Denílson Gadelha, entregaram à população local as novas instalações da quadra poliesportiva da comunidade, que recentemente passou por uma obra de reestruturação.

Na ocasião, Emídio Júnior declarou ao público: “Vamos continuar com essa mesma pegada, com essa mesma vontade, para que a gente possa fazer a gestão maior e melhor de toda a história de Macaíba”.

Gilmar Guedes é morador da comunidade e falou sobre a importância da nova UBS para a região: “isso é a coisa mais importante que a gente precisa no lugar da gente. A gente já tem um postinho de saúde, mas é casa alugada, e uma definitiva será bacana toda a comunidade. Isso, o pessoal vem esperando há muito tempo”.

Francisca Aldice, também moradora local, relatou sua expectativa sobre a obra a ser construída: “Vai ser muito bom pra gente! A gente tava esperando há muito tempo. Era prometido e nada, né!”.

Com informação da Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: