Meio Rural

Programa Corte de Terra deste ano colabora para produção de 15 mil toneladas de alimentos; levantamento é da Semape

O levantamento produtivo realizado pela secretaria municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE) durante os meses de setembro e outubro deste ano estimou uma produção de mais de 15 mil toneladas de alimentos como feijão, milho e mandioca, produzidos pela agricultura familiar de Macaíba com apoio do Programa Corte de Terra 2021.

De acordo com o levantamento, os produtores rurais colheram cerca de 71 toneladas de feijão, 27,5 toneladas de milho e vão colher mais de 15 mil toneladas de mandioca até o ano que vem. O valor estimado de produção de mandioca considera uma produção média de 6 toneladas por hectare, para cada um dos quase 5 mil agricultores cadastrados no programa, que produzem as três culturas.

Mesmo em um ano com baixos índices pluviométricos, Cícero Militão, secretário da SEMAPE, explica que é possível manter a produção. “Utilizando pelo menos adubo orgânico, a expectativa é colher [no próximo ano] até 6 toneladas de mandioca por hectare”, explicou ele.

O Programa Corte de Terra 2021 começou a ser executado em abril deste ano, oferecendo o trabalho de aragem e preparação da terra para pequenos agricultores rurais. O investimento da administração pública foi de mais de meio milhão de reais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: