Macaíba

Artista plástico cria mural em homenagem a Ítalo Ferreira; Wellington Potiguar é famoso em usar rua de Macaíba como tela gigante

O artista plástico Wellington Potiguar pintou um mural em homenagem ao surfista Ítalo Ferreira, que representa o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. A ilustração fica no centro de Macaíba

Wellington conta que desde 2014 o muro é usado como tela para homenagear atletas brasileiros durante Copas do Mundo e Jogos Olímpicos.

“Todo ano de Copa, Olimpíadas, a gente faz um trabalho com a comunidade. Em 2014 fizemos o mural com todos os jogadores da seleção, tanto titulares quanto reservas. A comunidade adorou, e virou tradição”, disse o artista.

A homenagem com a ilustração de Ítalo Ferreira se estende a todos os atletas que estão no Japão, competindo nas Olimpíadas de Tóquio. “Como são muitas modalidades, nós resolvemos homenagear a equipe através de Ítalo, já que ele é daqui, da nossa terra”, explicou o ilustrador.

De acordo com Wellington, a comunidade também participa da pintura do mural. “Eu e meu filho fazemos a direção artística, mas a comunidade coloca a mão na massa também”, diz.

O mural, segundo o artista, ainda não está pronto. Mas imagens da arte já circulam pela internet, ganhando a atenção do próprio Ítalo Ferreira. O surfista, um dos favoritos para conquistar o ouro em Tóquio, fez um agradecimento em suas redes sociais. “Muito obrigado pela homenagem! Mandaram muito. Máximo respeito. Parabéns ao artista de Macaíba”, escreveu.

Por Julia Galvão, G1 RN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: