Pesquisa

Idema divulga 47ª edição do Anuário Estatístico do Rio Grande do Norte

O documento traz informações e dados referentes ao ano de 2020.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema, por meio da Coordenadoria de Estudos Socioeconômicos – CES, divulga a 47ª edição do Anuário Estatístico do Rio Grande do Norte – 2020, no site institucional (idema.rn.gov.br). A manutenção e publicação dessa base de dados sobre o RN teve início em 1974.

O acesso às informações permite que investidores, pesquisadores, técnicos, estudantes, acadêmicos, gestores públicos e privados e a sociedade em geral possam ter acesso ao conteúdo para análise e estudos.

O documento disponibiliza os dados econômicos, físicos, sociais, demográficos, administrativos e políticos do RN e de seus 167 municípios distribuídos em cinco seções: caracterização do território, população, economia, serviços e contabilidade social e finanças públicas.

De acordo com o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, o órgão ambiental tem realizado esses produtos de conhecimento com informações técnicas para toda a população. “O material pode ser utilizado para subsidiar investimentos no estado, além de ser mais uma fonte de informações para a academia, e também dar transparência e acesso aos dados de forma fácil e ágil, no formato virtual”, esclareceu o diretor.

O gestor da CES, Azaías Oliveira Bezerra, esclarece que mensalmente o órgão ambiental divulga o levantamento do Índice de Preços ao Consumidor – IPC e da Cesta Básica na cidade do Natal. “Para produzir o anuário contamos com as contribuições das entidades parceiras que nos fornecem as informações disponíveis em seus bancos de dados, o que nos permite a formatação sistematizada do documento. O anuário garante a gestão de elementos confiáveis sobre o território e da sociedade potiguar, além de nortear o planejamento de políticas públicas. Os dados e os conteúdos analíticos contribuirão para a elaboração do conhecimento, ferramenta vital para o desenvolvimento social e econômico do estado de forma democrática”, enfatizou o gestor.

A técnica do Idema, Isabela Rezende, explicou que devido à pandemia o documento sofreu atraso na publicação, “tivemos mais dificuldades na compilação dos dados, o que resultou no atraso da entrega do produto final”, informou a técnica.

O Idema reafirma o compromisso de organizar, tratar e disseminar informações sobre a realidade do estado, contribuindo, assim, para seu desenvolvimento. Mais informações e para baixar o arquivo acesse: idema.rn.gov.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: