Saúde

Covid 19 – Macaíba começa a vacinar pessoas em situação de rua; equipe da Secretaria da Saúde percorre diversos setores urbanos

Começou nesta quarta-feira (30), a vacinação contra a Covid-19 das pessoas em situação de rua em Macaíba. Uma equipe da secretaria municipal de Saúde (SMS) e da secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) realizaram a busca ativa e abordagem para conscientizar esse grupo sobre a importância de se vacinar contra a Covid-19.

Os profissionais percorreram o mercado público, a rodoviária, a Igreja Matriz, postos de gasolina e outros pontos onde essa população costuma frequentar. A população de rua recebeu a vacina da Janssen, de dose única, o que garante a imunização desse público em situação de vulnerabilidade social.

O trabalho foi uma continuidade das ações de prevenção da Covid-19 realizados pela SEMTAS, que em março deste ano fez o mapeamento e cadastro da população de rua através do serviço especializado em Abordagem Social. A vacinação desse público deve continuar nos próximos dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: