Educação

Projeto sobre comunidade quilombola de Macaíba é selecionado na etapa estadual do Prêmio Educador Transformador

Três projetos do Senac RN foram classificados na etapa estadual do Prêmio Educador Transformador. A iniciativas conquistaram a 1º, 2º e 3º colocações na categoria “Educação Profissional”. O primeiro colocado foi o projeto “Boca da noite: Histórias do Quilombo Capoeiras” do instrutor do eixo de Turismo, Eric Dias.

Já o segundo projeto selecionado, da instrutora Elisângela Neves Holanda, trata sobre “Etnoturismo no Território do Geoparque Seridó/RN” e trazendo uma proposta para desenvolver o turismo regional no entorno do Tanque dos Poscianos.

A terceira colocação ficou com a instrutora do eixo de Gastronomia, Elizabeth Assunção, com o projeto “Jovens Empreendedores”.

Com esse resultado, o projeto do instrutor Eric Dias segue concorrendo ao prêmio na etapa regional, ou seja, com outros oito selecionados em primeiro lugar para cada estado do Nordeste. A divulgação acontece no dia 05 de abril e, se vencer, segue para a etapa nacional.

O Prêmio Educador Transformador conta com sete categorias e está em sua segunda edição e é uma realização conjunto do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare. O objetivo é valorizar e divulgar projetos e educadores transformadores de todos os cantos do Brasil, buscando profissionais que desenvolvam algo inovador e que mobilize os seus alunos em situações do dia a dia, descobrindo problemas e oportunidades, transformando ideias e formulando respostas para problemas reais da vida.

Foto: divulgação/Comunidade de Capoeiras, zona rural de Macaíba.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.