Educação

Setembro Amarelo: capacitação busca formar pessoas interessadas em aprender estratégias de prevenção ao suicídio


Iniciativa faz parte das atividades do projeto Prolvida, em Natal; inscrições são gratuitas

Para intensificar as ações de valorização da vida ao longo do Setembro Amarelo, em Natal, um projeto realiza uma capacitação gratuita voltada para pessoas com interesse em aprender sobre estratégias de prevenção do suicídio e da autolesão.

A iniciativa é do Prolvida, um projeto de extensão do curso de Psicologia da Universidade Potiguar (UnP). Desde 2019, o grupo pesquisa e desenvolve diversas ações anuais, fomentando o debate acerca do suicídio, valorização da vida e saúde mental.

Dentro dessa proposta, a formação alusiva à campanha Setembro Amarelo contará com três encontros presenciais nos próximos dias 13, 20 e 27, das 18h às 21h. As atividades acontecerão na Sala .COM 08 da UnP Roberto Freire, em Capim Macio, zona Sul da capital.

Para participar, os interessados deverão realizar as inscrições no site: bit.ly/setembroamarelounp. As vagas são limitadas.

Sobre a formação

Em formato de oficinas, serão trabalhados os aspectos conceituais acerca do sofrimento mental e das vivências das estratégias a serem construídas e propostas.

“O objetivo é fazer com que as ações repassadas sejam implementadas em espaços como escolas, ambientes corporativos, serviços de saúde e da assistência social. Assim, esses locais poderão colaborar melhor com a saúde mental de todos”, afirma a coordenadora do Prolvida, professora Ana Izabel Oliveira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: