Ciência

Projeto da UFRN lança foguetes caseiros nesta sexta-feira; alunas de escola pública de Macaíba participam da iniciativa

Um projeto de extensão da UFRN chamado Inserção de meninas no setor tecnológico espacial decidiu investir na formação de meninas da rede pública de ensino através de experimentos criativos como a construção de foguetes usando para isso materiais caseiros como corda de rede, tubo de mangueira, garrafas PET etc.

O experimento acontece nesta sexta-feira, 01 de outubro, das 8h30 às 10h30, no campo de futebol da UFRN, onde serão lançados os protótipos. A intenção é registrar a altura e distância percorrida após os lançamentos e também testar a eficiência dos pequenos paraquedas.

As treze meninas têm idades entre 15 e 18 anos, e são alunas das seguintes escolas: Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba; Escola Tristão de Barros, em Currais Novos, Escola João XXIII, em Natal; e Escola Barão Geraldo, em Caiçara do Rio do Vento.

A coordenadora da iniciativa, a professora Mariana Almeida, diz que os experimentos conseguem encantar e atrair a atenção das meninas desses municípios para as disciplinas tecnológicas. “Algumas nunca tinham ouvido falar em experimentos assim e hoje já sonham em desenvolver projetos mais avançados”, diz Mariana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: