Macaíba

Prefeitura de Macaíba anuncia atrações do São João do Povo 2023; evento será realizado entre os dias 2 e 8 de julho

A Prefeitura de Macaíba divulgou a programação do São João do Povo 2023, em live realizada na noite desta quinta-feira (25). O evento vai de 02 de junho a 08 de julho, em oito polos na zona rural e no Centro com shows, seletivas das quadrilhas juninas macaibenses e Arraiá Quatrocentão, em parceria com a TV Ponta Negra. Entre as atrações confirmadas estão Walkyria Santos, Michele Andrade, Litto Lins, Iguinho e Lulinha, Aduílio Mendes, Márcia Felipe, Cavalo de Pau, Brasas do Forró e Joelma. Os artistas locais terão destaque. Entre os nomes confirmados para tocar no Centro estão Josymar Silva, JS e o Piseiro, Zé Raí, Guga Dantas, Robertinho do Acordeon e Segundo Sanfoneiro.

O prefeito Emídio Júnior afirmou que a gestão municipal colocou Macaíba no circuito dos grandes eventos do Rio Grande do Norte. “O ano passado o nosso São João foi um sucesso total de público, de energia positiva. A população adorou e esse ano será ainda melhor. O São João do Povo entrou no calendário do nosso Estado, como um dos maiores eventos juninos. A gente fica muito feliz, junto com toda a equipe da Prefeitura, que está envolvida com esse evento que fomenta a economia local e movimenta a cidade da zona urbana à zona rural”, afirmou o prefeito.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Macaíba, Isaías Revorêdo, destacou a relevância do São João, não apenas na perspectiva da cultura e do lazer, mas sobretudo para a geração de renda para o município. “Nós que representamos a classe empresarial de Macaíba colocamos que todo evento que traga pessoas para nossa cidade, turistas e visitantes, fomenta o comércio, estimula o comércio e traz o fortalecimento do comércio local. Um evento dessa magnitude beneficia todos os segmentos da economia local”, afirmou.

Isaías Revorêdo destacou dados da pesquisa realizada pela Fecomércio RN em relação aos festejos do natal em Macaíba, em 2022, que movimentou R$ 26 milhões, refletindo na contratação de funcionários extras por 21% dos empresários entrevistados e impactando positivamente nas vendas de 65% daqueles que responderam. Outro destaque identificado é o gasto médio individual. Macaíba ficou em terceiro lugar, atrás apenas do Carnatal e do Carnaval de Natal 2020, conforme a pesquisa. “Esperamos que novamente esse números se repitam e sejam superados”, declarou o presidente da CDL/Macaíba.

Programação São João do Povo 2023

Zona Rural

02/06 – RIACHO DO SANGUE
Kabas da Peste
Rony Pisadinha
Forró D’Ouro

03/06 – CAJAZEIRAS
Diego Pilha
Bichões do Forró

09/06 – MANGABEIRA
Caio Sanfoneiro
Renan Miranda
Erlon Bezerra

10/06 – CAPOEIRAS
Naldinho Silva
JP Forrozado

16/06 – CANA BRAVA
Dedé Asa Branca
Rodrigo e Marcelo
Nailson do Acordeon

17/06 – AS MARIAS
Itinho do Piseiro
Nelson Moreno e Ely Show
Paulinha Medeiros

23/06 – TRAÍRAS
Reinaldo Neto
Corcel II
JS e o Piseiro

24/06 – TAPARÁ
Rodrigo Leal
Jota Júnior
Jackson Silva

Centro

30/06 – Josymar Silva, Walkyria Santos e Michele Andrade

01/07
JS e o Piseiro
Zé Raí
Guga Dantas

02/07
seletiva das quadrilhas juninas de Macaíba

03 a 05/07 – Arraiá Quatrocentão

06/07 – Robertinho do Acordeon, Litto Lins e Iguinho e Lulinha

07/07 – Segundo Sanfoneiro, Aduílio Mendes e Márcia Felipe

08/07 – Cavalo de Pau, Brasas do Forró e Joelma

Fotos: Edeilson Morais

Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: