Macaíba

Palestra em homenagem a Augusto Severo conta com presença da bisneta do inventor

A Secretaria Municipal de Cultura de Macaíba realizou nesta terça-feira (09) uma palestra em homenagem a Augusto Severo, macaibense, inventor do dirigível PAX e um dos maiores nomes para a aeronáutica brasileira. A palestra aconteceu na Escola Municipal Auta de Souza e contou com a presença dos familiares de Severo, Augusto Maranhão e Sônia Severo, bisneta do inventor.

Conduzida pelo memorialista Marcelo Augusto, a palestra contou sobre a história e importância de Augusto Severo. “Severo deu a vida pelo sonho de voar nas terras parisienses. Ele é o único brasileiro a ter o nome em uma rua de Paris, na França. Foi um dos maiores feitos da humanidade naquele tempo”, contou Marcelo aos alunos do 9º ano. Na próxima sexta-feira, 12 de maio, completa 121 anos do falecimento de Severo.

Emocionados, os familiares do inventor falaram aos estudantes no final da atividade. “Sintam orgulho dessa terra. Macaíba produziu e produz tanta gente importante. Quem sabe daqui não vai sair um inventor, um aviador”, disse Augusto Maranhão. “Espero que vocês cultivem essa memória”, completou Sônia.

Presente na atividade, o secretário municipal de Cultura, Sérgio Nascimento, convidou os alunos a participarem das próximas atividades da programação. “Augusto Severo é um cidadão do mundo. É importante a gente levar esse conhecimento às escolas para que nossas crianças saibam quem foi esse homem e a importância dele. E estamos organizando essa vasta programação para que toda população possa participar”, afirmou ele.

Confira a programação completa nas redes sociais da Prefeitura de Macaíba.

Imagens: Raphael Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: