Ciência

Estudante do RN defende tese sobre representatividade feminina e chama a atenção da empresária Luiza Trajano

Encontro realizado em São Paulo (SP) durante evento do Grupo Mulheres do Brasil

A estudante do Doutorado em Administração da Universidade Potiguar (UnP), Thaís Teles, defendeu sua tese “Pula pra 50: a atuação por mais mulheres na política como prática de inovação social”.

Durante a pesquisa, que foi apresentada no último dia 28 de fevereiro, a estudante teve a oportunidade de participar, em São Paulo (SP), de um momento com algumas integrantes do Grupo Mulheres do Brasil (GMDB), entre elas, a empresária Luiza Trajano, da Rede Magazine Luiza. O momento respaldou e enriqueceu ainda mais o estudo, sobretudo, pela aproximação da UnP com o mercado produtivo.

Orientado pelo professor Doutor Walid Abbas El Aouar, o estudo propôs analisar a atuação do ecossistema do GMDB, visando o aumento da representatividade feminina na política como prática de inovação social.

A aluna destaca que se inspirou na abordagem da Social Innovation Exchange (SIX), para a construção de redes de Inovação Social efetivas, em virtude da semelhança entre seus princípios-chave e os do GMDB.

Como resultado, verificou que o Grupo atua integrando as perspectivas de inovação social apresentadas por meio de uma governança democrática focada no provimento de soluções pontuais e de maneira estratégica a partir da atuação sistêmica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: