Esporte

Terceira edição da Copa Quilombola começa neste final de semana, em Macaíba; competição terá abertura com o jogo Boca Júniors x Comercial

A bola vai rolar pela terceira edição da Copa Quilombola a partir deste sábado (25), na comunidade negra de Capoeiras, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e de Lazer.

Para abrir oficialmente a competição, um confronto envolvendo os últimos campeões: o anfitrião Boca Juniors enfrentando o Comercial da comunidade remanescente de Grossos/Bom Jesus, que conquistou o título em 2022.

Ainda neste sábado terá o duelo entre o São Paulo do Sítio Santa Cruz/Vera Cruz e o São José, do Assentamento José Coelho, que participará pela primeira vez da Copa. No domingo os duelos são Cruzeiro versus Guarani e o Penetras encarando o São Caetano, ambos do município de Vera Cruz.

Promover o intercâmbio esportivo e o desenvolvimento dos desporto como instrumento de promoção à tolerância e quebra preconceitos é o objetivo da realização da 3ª Copa Quilombola Intermunicipal de Futebol. A competição, pioneira no estado potiguar, acontecerá no quilombro de Capoeiras, deste mês de fevereiro até abril.

Idealizada pelo jornalista Sérgio Nascimento, o certame contará mais uma vez com apoio da gestão do prefeito Emídio Junior, por meio da secretaria de Esportes. Serão 15 equipes oriundas de diferentes municípios do RN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: