Solidariedade

Doações de materiais escolares marcam volta às aulas no RN; objetivo é fortalecer a educação na Grande Natal e no interior

A volta às aulas no Rio Grande do Norte tem sido marcada por solidariedade. Instituições da Grande Natal e do interior do Estado têm recebido doações de itens essenciais para a continuidade do aprendizado de alunos de diferentes níveis de ensino.

O Centro Estadual de Educação Profissional Professor Hélio Xavier de Vasconcelos, em Extremoz, foi contemplado com 1.600 livros didáticos. Em Mossoró, a Secretaria Municipal de Educação ganhou 2.000 carteiras escolares, que deverão ser destinadas para as escolas da cidade.

Já a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) em Natal e Assú recebeu cerca de 2.000 livros.

As doações são fruto de uma ação da Universidade Potiguar (UnP) para promoção e valorização da educação no Rio Grande do Norte.

“Acreditamos que a educação se constrói com união e força de vontade. Esse tipo de ação pode, inclusive, estimular a solidariedade em outros setores da sociedade. Quando investimos na educação, todos saem ganhando“, frisa o diretor da UnP, Guilherme Guerra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: