Cultura do RN

FIART surpreende visitantes e segue até domingo no Centro de Convenções de Natal; artesãos macaibenses participam do evento

Organização e variedade de produtos são elogiados por visitantes

A realização da 28ª edição da Feira Internacional de Artesanato – FIART vem surpreendendo os visitantes que passam pelo Centro de Convenções de Natal, desde a última sexta-feira, quando o evento foi aberto ao público. Mais de 800 artesãos de diversos lugares nacionais e internacionais, distribuídos em 320 estandes, estão proporcionando uma feira diferenciada pela qualidade dos produtos, organização e variedade da gastronomia, além da vasta programação do Festival Fiart Cultural.


Para a administradora Kátia Mendonça, este ano a FIART está imperdível. “Eu adoro artesanato, além de aproveitar a FIART para comprar coisas que só encontramos aqui. Este ano estou achando tudo tão lindo, organizado, espaçoso, que fiquei maravilhada. Tenho certeza que vou voltar ainda aqui antes de acabar”, comentou.


Na opinião do artesão, Francisco das Chagas, a realização da FIART é algo importante e necessário. “Ficamos um ano todo esperando pela oportunidade de expor na FIART, de reencontrar os amigos artesãos, vender nossas peças e celebrar essa grande oportunidade. Esse ano promete muito!”, comemorou.


Importante vitrine da arte e da cultura seja local, estadual, nacional e internacional, o diferencial da FIART está em sua essência de aproximar, valorizar e dar espaço para as manifestações tradicionais da cultura. O Festival Fiart Cultural é dedicado a ser um palco para a cultura popular, um espaço de reconhecimento para os diversos artistas que dedicam sua energia para “estar onde o povo está” e também para salvaguardar nossas tradições. A programação conta diariamente com apresentações na para de alimentação. Para conferir, basta acessar o Instagram @feirafiart.


A FIART é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com o patrocínio da Prefeitura de Natal e da Unimed Natal, através da Lei Municipal Djalma Maranhão, além do apoio do Sebrae/RN e organização da Espacial Eventos. Toda a programação cultural tem o incentivo da Lei Municipal Djalma Maranhão, com patrocínio da Prefeitura do Natal e Unimed .

Foto: Tadeu Oliveira, estande de Macaíba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: