Cidade

Uso racional: Caern orienta uso de boias para evitar desperdício de água

Os reservatórios de água em imóveis e condomínios devem ter atenção redobrada dos proprietários e síndicos. A boia, também conhecida como boia de nível, é um ítem essencial para evitar transbordamentos, bem como liberar a entrada de água enquanto a caixa d’água não estiver completamente cheia.
 
É importante o morador fazer a revisão hidráulica com profissional qualificado para checar as condições do reservatório e identificar possíveis vazamentos.
 
No Nordeste é comum manter reservatórios nas residências, sejam elevados ou as chamadas cisternas. A boia é aliada em todos os reservatórios que acumulam água da Caern. Ela serve para fechar a entrada do reservatório quando a caixa já está cheia. Caso a água chegue quando o morador não estiver disponível, ela vai fechar automaticamente a entrada de água, assim que o reservatório encher. A boia também é importante porque o morador não precisa se preocupar em controlar a água quando estiver viajando ou dormindo.
 
VERÃO
 

Os cuidados com o armazenamento devem se estender as casas de veraneio. Ocupadas em períodos específicos do ano, os imóveis utilizados nas férias devem seguir as mesmas orientações como revisão do sistema hidráulico e limpeza da caixa d’água. Outra dica é sempre fazer a escolha da caixa de água ideal para o número de ocupantes no imóvel.
 
LIMPEZA
 

Outra recomendação com relação à caixa d’água é a limpeza. A Caern faz o tratamento da água e oferece o produto potável até a entrada na residência do consumidor. O cuidado com o armazenamento deve ser do usuário, por isto, ele deve fazer a limpeza a cada seis meses. O usuário deve manter sua caixa bem fechada e periodicamente checar as condições do reservatório.
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: