Ação Social

Prefeitura de Macaíba entrega kits de ajuda humanitária às famílias atingidas pelas chuvas

A Prefeitura de Macaíba, através das secretarias municipais de Segurança Pública, Proteção e Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESP) e de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), em conjunto com a Defesa Civil Municipal, iniciou nesta sexta-feira (30/12) a entrega os kits de ajuda humanitária às famílias atingidas pelas chuvas intensas.

A distribuição teve início hoje pela manhã, tendo a presença do prefeito Emídio Jr., com uma entrega simbólica numa das comunidades mais prejudicadas pelas fortes chuvas, Conjunto Tavares de Lyra, que foram beneficiadas com os kits de ajuda humanitária, que contêm cesta básica, colchão, lençol e produtos de limpeza.

“Muito importante sim, porque nesse ínterim a gente passou por uma situação que nunca mais pensava passar depois de tantos anos e aconteceu novamente, mas para a honra e glória de Deus, eu tô vendo hoje uma ajuda, o agir de Deus para todos nós.”, relatou a dona de casa, Miliane Medeiros, na ocasião de recebimento do seu kit.

“Agradeço muito pelo trabalho que ele tá fazendo (se referindo ao prefeito) nos bairros que precisam desse apoio.”, completou o aposentado Francisco Ribeiro, também beneficiado por um kit.

Os beneficiários das demais comunidades afetadas que já foram cadastrados anteriormente serão convocados pela Secretaria Municipal de Assistência Social a partir da próxima quarta (04/01), para se dirigir à sede da SEMTAS e receber o kit.

O Secretário da SESP, João Batista de Souza, Júnior afirmou que as famílias beneficiárias foram escolhidas a partir das vistorias realizadas in loco pelas equipes técnicas da Defesa Civil, Assistência Social e Infraestrutura.

Essa medida foi mais uma ação da gestão municipal para mitigar os efeitos das chuvas intensas que afligiram a sociedade macaibense em meados deste ano de 2022. Na época, logo após o ocorrido, o prefeito Emídio Jr. estabeleceu e coordenou o gabinete de gestão de crise, convocando todas as secretarias municipais para assistir às famílias mais prejudicadas.

Fots: Edeilson Morais

Com informação da Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: