Cidade

Réveillon 2023: Cosern monta operação especial com 170 profissionais; reforço para fornecer energia elétrica na virada do ano

A Neoenergia Cosern montou uma operação especial com 170 profissionais para reforçar o fornecimento de energia elétrica durante a virada do ano no próximo sábado (31). A ação, que faz parte do Plano Verão da distribuidora, começou há cerca de três meses com a manutenção preventiva da rede elétrica que incluiu uma lavagem especial de cerca de 800 quilômetros de fios e cabos, subestações e outros equipamentos fundamentais para distribuição de energia elétrica em 30 municípios litorâneos. O trabalho de reforço da rede elétrica também aconteceu em cidades do interior que realizam festas de réveillon em praça pública.

“Nosso planejamento tem o objetivo de garantir o fornecimento de energia para todos os nossos consumidores em eventos públicos e privados também durante a virada do ano, além de reforçar a segurança da população”, ressalta Daniel Burgos, supervisor do Centro de Operações Integradas (COI) da Neoenergia Cosern. “Aumentamos o número de equipes em relação ao ano passado e contamos com apoio de quatro subestações elétricas móveis estacionadas em pontos estratégicos do estado”, complementa o supervisor.

A operação especial da Neoenergia Cosern para o réveillon 2023 contará com 70 equipes de eletricistas em regime de plantão em o todo o estado, 15 técnicos e engenheiros atuando no Centro de Operações Integradas (COI) e 15 colaboradores no apoio técnico. A distribuidora reforça que a população sempre mantenha distância da rede elétrica e evite soltar fogos em direção do fios, postes e transformadores. Em caso de ocorrências com a rede elétrica, a orientação é ligar imediatamente para o telefone 116.

Foto: Canindé Soares/Neoenergia Cosern/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: