Saúde

Verão: profissional de educação física dá dicas para manter a forma na época mais quente do ano

Ainda dá tempo de começar uma rotina saudável, mas é preciso priorizar atividades prazerosas e com acompanhamento profissional

Verão é sinônimo de praia, mar, sol e, em alguns casos, descanso. Muita gente ao longo do ano se preparou para ficar em forma nesta época em que as roupas encurtam e o calor aumenta. Mas, para quem está buscando um intensivo do “Projeto Verão”, ainda dá tempo de mudar para uma rotina mais saudável.

Para o profissional de educação física e professor da academia Bodytech Tirol, Lucas Bezerra, é importante a prática de atividades físicas que deem prazer. “Nesse período de veraneio eu recomendo tentar encaixar atividades que o aluno goste de fazer”, explica. “Seja musculação, corrida, ciclismo ou até mesmo atividades em grupo, que vão gerar integração e também divertimento. Assim, é possível curtir com os amigos e família, porém se mantendo em movimento”, continua.

Diferente do que muitos pensam, é possível sim conciliar o verão com a prática de atividades físicas. No caso da aluna da Bodytech, Iasmim Queiroz, se exercitar é cuidar da saúde. “Minha rotina não mudará no período de veraneio. Assim como foi ao longo do ano, continuarei indo à academia e fazendo meus exercícios diários, pois foco também na saúde física e mental”, relata.

Para quem decidiu correr atrás do prejuízo no fim do ano, Lucas alerta que é muito importante não cometer excessos na hora de malhar: “Ter opções é muito importante para que atividade física não se torne monótona. Também faz muita diferença na rotina de quem está começando, contar com um bom suporte profissional”.

“A Bodytech oferece muitas aulas que eu gosto bastante como dança, spinning, running, yoga e Pilates. Além disso, os professores de musculação estão sempre disponíveis e dispostos a ajudar”, explica Iasmim. “Essa estrutura faz toda a diferença e me motiva a continuar”, continua.

A chegada de um novo ano é responsável por gerar o sentimento de renovação e a necessidade de mudanças. Segundo Lucas, é preciso aproveitar essa empolgação e, se possível, já começar as mudanças no período do verão. “Busque planejar sua rotina, encaixe no mínimo três dias na semana voltados para cuidar de si e, acima da motivação, tenha disciplina para seguir”, orienta o profissional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: