Macaíba

Prefeitura e Senai entregam mais de 400 certificados aos formados em cursos profissionalizantes em 2022

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, realizou a cerimônia de certificação dos alunos de vários cursos oferecidos na atual gestão do prefeito Emídio Júnior. A parceria visa a capacitação e geração de renda para os macaibenses.

Em 2022, foram capacitados 412 macaibenses em 39 turmas. Os cursos disponibilizados foram os de Bolos e Tortas Decoradas, Fabricação de Brownie, Pizza, Pão de Queijo e Salgados. Foram realizados também cursos de Relações Humanas no Trabalho, Eletricista Residencial, Operador de Empilhadeira, Costureiro Industrial do Vestuário, Costureiro Moda Praia Fitness e Pedreiro.

Os cursos de alimentos foram realizados nos espaços físicos da carreta móvel do SENAI. Nos distritos de Traíras, Canabrava e Cajazeiras, e nas comunidades de Capoeiras e As Marias. Na zona urbana, foram realizados nas comunidades e bairros Vila São José, Alfredo Mesquita, Mangabeira, Guarapes, Campinas e no Centro da Cidade.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Emídio Junior, Edivaldo Emídio (Secretário de Assuntos de Governo), Eriberto Freire (adjunto da SEMTAS), Emília Medeiros (Coordenadora do Programa Trabalho e Renda) e Rúbia Mara Lahn (Coordenadora De Educação do SENAI). Vereadores Jailson Brito, Zeca da Pesca e a vereadora Erika Emídio.

Foto: Maxson Savelle

Com informação da Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: