Ação Social

Macaíba entrega kits natalidade a 34 gestantes e puérperas; evento realizado quarta-feira (28), no CRAS

A Secretaria Municipal de Trabalho Assistência Social (SEMTAS), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Fabrício Gomes Pedroza, promoveu nesta quarta-feira ( 28/09) a entrega do Benefício Eventual Kit Natalidade, onde foram contempladas 34 gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto).

De acordo com Dione Lima, coordenadora do referido CRAS, essas gestantes são acompanhadas pelos profissionais da unidade a partir do 5° mês de gestação. Após 3 acompanhamentos, é solicitado através de requerimento realizado pelas técnicas do CRAS (Assistente Social e Psicóloga) ter cadastro único, sendo um dos créditos fundamentais.

Na ocasião, participaram o secretário interino da SEMTAS, Eriberto Freire; a primeira dama do Município de Macaíba, Edilaine Santos; a enfermeira Chirleide Cristina da Silva, que abordou o tema sobre os cuidados com a gestação; a psicóloga Dayane Diógenes; a técnica de referência do grupo de gestantes, Winnaiany Lopes; a coordenadora do programa Criança Feliz, Magnólia Correia; e a equipe do CRAS Fabrício Pedroza.

Com informação e imagem da Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: