Macaíba

Segurança pública: prefeito Emídio Júnior recebe visita do comandante-geral da Polícia Militar no RN e discute ações em Macaíba

O prefeito Emídio Jr. recebeu a visita do coronel Alarico, comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (13), no Palácio Auta de Souza. Na oportunidade, o prefeito, o comandante e representantes da secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social e da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Sesp) realizaram uma visita ao Centro de Operações Integradas da Segurança Pública de Macaíba (COISP), que está em fase final de construção.

O prédio que abrigará uma das mais modernas centrais de videomonitoramento do estado está localizado no pátio da Prefeitura de Macaíba e contará com mais de 200 câmeras de visão de longo alcance instaladas inicialmente na zona urbana e logo em seguida na zona rural de Macaíba. “É um marco da gestão da Segurança Pública na região e tem um modelo nacional”, declarou o comandante sobre o COISP.

“O Centro servirá de modelo para outras cidades. Aquilo que há de mais moderno, se Deus quiser, será criado em Macaíba para auxiliar as polícias civil e militar e a nossa futura Guarda Municipal, declarou o Chefe do Executivo Municipal. Uma visita também foi feita ao bairro Alfredo Mesquita, que contou com um comando da Polícia Militar, mas que foi derrubado por gestões anteriores.

A atual administração municipal está viabilizando a construção de um Batalhão da Polícia Militar no bairro Alfredo Mesquita em parceria com o Governo do Estado. Uma visita também foi feita ao bairro da Lagoa das Pedras, local que poderá abrigar a sede da Guarda Municipal macaibense.

O encontro também contou com as presenças do secretário municipal de Segurança Pública, Proteção e Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, João Batista Souza; o comandante da Guarda Municipal de Macaíba, Roberto Ângelo e o comandante do CIOSP/RN, coronel Kleber Macedo; o coordenador de Tecnologia da Informação da Sesed/RN, Emiliano Loiola e equipes técnicas da Prefeitura de Macaíba e do Governo do Rio Grande do Norte.

Foto: Raphael Oliveira

Com informação da Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: