Esporte

América marca nos acréscimos e conquista acesso para Série C de forma dramática contra o Caxias com Arena das Dunas lotada

O América-RN, finalmente, saiu do inferno da Série D do Campeonato Brasileiro. Com direito a uma virada incrível e empurrado por 28 mil torcedores, o Alvirrubro bateu o Caxias-RS por 3 a 1 neste domingo (28) e garantiu o tão sonhado acesso à Série C. Iago marcou duas vezes e Téssio, aos 48 minutos do segundo tempo, garantiu o placar que a equipe potiguar precisava, dando fim aos seis anos de angústia na última divisão do Brasileirão.

O América estava na Série D desde 2017. Em anos anteriores, havia sido eliminado por três vezes nas quartas de final – contra Juazeirense (2017), Floresta (2020) e Campinense (2021).

Primeiro tempo

O América teve o controle do primeiro tempo, tentou sufocar o Caxias, mas sem sucesso. As melhores chances foram de Wallace Pernambucano. O Tanque assustou em cobrança de falta, e depois, de cabeça, viu o goleiro André Lucas fazer boa defesa. Tetê, também de cabeça, parou no goleiro Bruno, na única chegada do Caxias, que tinha a vantagem do empate por ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0, em Caxias do Sul.

Segundo tempo

André Lucas salvou novamente o Caxias em chutaço de Wallace Pernambucano que tinha endereço certo, no primeiro minuto da segunda etapa. O time gaúcho jogava por uma bola e achou aos 13 minutos. Após boa jogada de Rafael Furlan, Matheuzinho mandou para as redes. Naquele momento, o América precisaria de dois gols para, pelo menos, levar a decisão da vaga para os pênaltis. Elvinho tentou uma vez e não conseguiu. Pouco depois, o camisa 10 deu a assistência para Iago empatar, aos 20 minutos, dando esperança aos torcedores. A virada veio aos 41 minutos. Wallace Pernambucano chutou, André Lucas soltou, Téssio conseguiu colocar na área e Iago emendou de primeira para as redes. A Arena das Dunas foi à loucura, mas o melhor ainda estava por vir. O América seguiu em cima e, aos 48 minutos, Téssio arriscou de muito longe, contou com o desvio na zaga gaúcha e fez o gol do acesso. A festa foi completa, sem necessidade de pênaltis. Acabou a angústia.

Público e renda

27.814 pagantes

196 não pagantes

28.010 torcedores presentes

Renda: 376.660.

Texto do GE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: