Evento

Fecomércio RN participa da abertura do CNSE, em Brasília; empresário macaibense Luiz Antônio Lacerda integra comitiva

Empresários e executivos dos setores de Comércio, Serviços e Turismo de todo o país estão presentes, em Brasília, participando do 37º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE). A abertura ocorreu nesta quarta-feira (17), no Centro de Eventos Brasil 21, na capital federal.  

Com o tema “Conectando empreendedores e sindicatos empresariais para um setor produtivo ainda mais forte”, o CNSE tem como norte discutir e estudar melhorias para os setores produtivos com inovação, tecnologia e segurança.  

A Fecomércio Rio Grande do Norte está presente com uma comitiva de cerca de 50 pessoas, entre presidentes de sindicatos, diretores e equipe técnica, liderada pelo presidente da entidade, Marcelo Queiroz.  

“Este evento é um marco para os dirigentes sindicais, empresários e todos os que fazem o Comércio do nosso país. É um momento para debatermos importantes temas relacionados ao futuro do varejo, bem como os desafios e oportunidades”, afirmou o dirigente empresarial.  

O presidente do Sindilojas DF, Sebastião Abritta, agradeceu a presença do público composto por empresários, dirigentes sindicais, executivos e empreendedores.  Ele também defendeu medidas para aumento da competitividade para as empresas, com foco na desoneração da folha de pagamento.  

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, destacou que o CNSE fortalece as entidades sindicais e os Sistemas Comércio, dando destaque às empresas representadas.  

“O caminho para o desenvolvimento do Comércio brasileiro deve ser pautado nos pilares do Livre Mercado, Segurança Jurídica, Segurança para as Pessoas e a Democracia”. Ele também citou a produção e entrega da Agenda Institucional do Sistema Comércio aos candidatos à Presidência da República, no mês de julho, como ação efetiva para proposição de avanços para os segmentos.  

CNSE 2023 em Natal  

O evento também marca o lançamento de Natal como cidade-sede da próxima edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, promovido conjuntamente pela Fecomércio RN e Sindilojas. O evento será realizado entre os dias 7 e 9 de junho, no Centro de Convenções de Natal.  

“Estamos trabalhando para proporcionar uma experiência única a todos os que nos visitarão”, afirmou Queiroz.  

Compõem a comitiva os vice-presidentes, Antônio Francisco de Oliveira, Edmilson Pereira, Francisco de Assis Barbosa, Gilberto Costa, Helder Araújo, Itamar Manso, Luiz Lacerda, Márcio Macedo; a presidente do Sindivarejo Nova Cruz, Márcia Soares; os diretores Brunno Barbosa, Dijosete Veríssimo, Eraldo Eudes, Francisco Sales, Íldica Vale, José Zenildo Campos, Pedro Ferreira, Venício Gama, Vicente de Paulo Avelino; o diretor do Sindilojas RN, George Ramalho, e do Sindivarejo Currais Novos, Jadson Araújo; os diretores Laumir Barrêto (Executivo), Luciano Kleiber (Inovação e Competitividade) , e Rafaela Sampaio (Administrativo-Financeiro), e os executivos do Sincovaga, Matheus Soares, do Sindilojas RN, Alexandre Silva. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: