Educação

Abertas inscrições para a primeira edição do Prêmio BEI de Educação Financeira para Escolas Públicas 

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio BEI de Educação Financeira para Escolas Públicas, que reconhecerá os dez melhores projetos aplicados em sala de aula envolvendo educação financeira, entre janeiro de 2019 e junho de 2022. As inscrições vão até o dia 19 de agosto e a divulgação dos ganhadores acontecerá no dia 17 de outubro. Além de identificar boas propostas, o intuito da premiação é incentivar educadores a abordarem o tema com qualidade. 

Os dez professores responsáveis pelos melhores projetos receberão diploma, troféu, divulgação no site e menção honrosa. Entre eles, os cinco melhores receberão um prêmio no valor de R$ 9 mil cada e um bônus de R$ 5 mil será destinado ao projeto avaliado como Prêmio Destaque. Todos os dez finalistas terão a oportunidade de se reunirem para uma tarde de premiações na sede da B3, a bolsa do Brasil, uma das empresas patrocinadoras do projeto, em São Paulo, no dia 11 de novembro.  

Podem se inscrever no Prêmio, professores que lecionam para turmas dos anos finais do Ensino Fundamental de todo o Brasil e que concluíram o Ensino Superior em uma instituição reconhecida pelo MEC. A seleção dos premiados passará por etapas e será analisada por um Comitê de Especialistas, seguindo os critérios estipulados pelo Edital. 

“Desde 2019, a Educação Financeira passou a fazer parte da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo um componente curricular obrigatório nas escolas brasileiras. Com isso, o Prêmio BEI busca valorizar e divulgar educadores de todo o Brasil que estimulam essa temática em sala de aula e inspirar outros projetos”, afirma Sandra Battistella, Diretora Executiva do Instituto BEI.

Segundo a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), a educação financeira utiliza a informação e a orientação para melhorar a compreensão em relação aos conceitos e produtos financeiros e com isso, tornar indivíduos mais conscientes sobre o tema. Nas escolas, por exemplo, pode ajudar o aluno a desenvolver a capacidade de lidar com assuntos relacionados a finanças. 

O Prêmio BEI de Educação Financeira para Escolas Públicas tem patrocínio da B3 Social e Itaú Unibanco, e apoio da Gol, CONSED e Dengo. Para mais informações e inscrição acesse o site Prosas: https://prosas.com.br/editais/11613-premio-bei-de-educacao-financeira-para-escolas-publicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: