Ciência

Estudantes potiguares conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Com a premiação, os alunos ainda ganham a oportunidade de participarem da Jornada Espacial e das Olimpíadas Internacionais

A programação em torno do 25º ano da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) acaba de ser finalizada, entregando medalhas nas mãos de diversos estudantes de escolas potiguares. No Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, 17 crianças e adolescentes foram premiados na competição de conhecimento, realizada nacionalmente, sendo 2 medalhas de ouro, 8 de prata e 7 de bronze.

Além das medalhas, todos os premiados ganham certificados, brindes e a oportunidade de serem chamados para participar da Jornada Espacial ou das Olimpíadas Internacionais.

A OBA é aberta para participantes de escolas privadas, públicas e rurais, com foco nos estudantes do 1° ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. A competição acontece em formato de prova, que é aplicada dentro das escolas participantes. Entre os temas comumente abordados em todas as edições, estão conceitos físicos, conhecimento de teorias astronômicas e domínio sobre a história da astronomia.

Os medalhistas de 2022 do Neves foram: Ouro – Miguel de Miranda e Cauã Rodrigues; Prata – Carísio Eugênio de Carvalho, Isadora Emerenciano, Maria Valentina Novais, Samuel Batista, Bernardo Seixas, Laura Guerra, Miguel Moreira de Azevedo e Marco Antonio Leal; Bronze – Enzo Soares, Glauber Yohann Cavalcante, João Felipe Lima, Mateus Vieira dos Santos, Samuel Teixeira de Lelis, Thiago Fonseca e Pedro de Carvalho Terra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: