Cidade

Diretoria de Trânsito realiza série de intervenções para melhorar mobilidade em Macaíba

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Proteção e Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESP), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, está realizando uma série de intervenções para melhorar a infraestrutura, a mobilidade e o trânsito de Macaíba.

Além de pavimentação asfáltica foi realizada a implementação de medidas com intuito de melhorar a fluidez do trânsito, a principal delas é a implementação da via de mão única nas travessas Antônio Francisco da Silva (sentido Rua Dr. Pedro Matos) e José Gomes Mafra (sentido Rua Dr. Heráclito Vilar). Outra é a sinalização horizontal e vertical, com extensão de calçada, medida permitida pelo Código de Trânsito Brasileiro, como medida de priorização do pedestre.

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito da SESP, Carlos Soares, haverá um trabalho educativo voltado tanto para motoristas quanto para pedestres durante um período de 08 dias após a conclusão dos serviços de sinalização horizontal e vertical.

Esta é mais uma medida da atual gestão municipal do prefeito Emídio Júnior para proporcionar mais fluidez e segurança ao trânsito do município. Brevemente, outras ruas receberão intervenções . Por exemplo, a Rua Dona Emília, será a próxima a receber novas intervenções, além de se tornar uma via de sentido único, em direção à Rua Frei Miguelinho, receberá o Projeto RUA VIVA, com medidas de Trafic Calming (área de trânsito calmo), como forma de priorização do pedestre.

com informação da Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: