Cultura do RN

Macaíba realiza uma das maiores festas de São João do Rio Grande do Norte; evento atraiu milhares de pessoas

O primeiro São João da gestão macaibense do prefeito Emídio Jr se consolida como um dos maiores do Rio Grande do Norte e o maior da história do município. O São João do Povo atraiu milhares de pessoas de todas as partes do RN e até de outros estados do Nordeste ao longo de nove dias de programação na zona urbana. De forma inédita, também houve programação em diversos polos da zona rural.

Tudo isso com muita organização e segurança para o público em geral, com apoio das polícias militar e civil, brigadistas, bombeiros civis e seguranças particulares. O Arraiá Quatrocentão foi realizado pela primeira em Macaíba. Foram dezenas de quadrilhas juninas inscritas no festival, das mais variadas regiões do Rio Grande do Norte, tanto tradicionais quanto estilizadas. O público macaibense compareceu em peso, lotando as dependências do Ginásio Edilson Albuquerque em todas as noites.

Na Praça Paulo Holanda Paz, Pista Nova, não foi diferente. Dezenas de milhares de pessoas prestigiaram a programação dos shows musicais, com a participação de 15 grupos musicais de Macaíba, que foram contemplados por meio de um edital de fomento. A festa ainda contou com bandas regionais e nacionais, entre as quais Solange Almeida, Taty Girl, Brasas do Forró e Circuito Musical, Edyr Vaqueiro, Gianinni Alencar, entre outros.

O local também teve instalado um pavilhão de comidas típicas regionais, lanches, bebidas e de outras iguarias de estados como Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Mais de 150 comerciantes e ambulantes foram credenciados para vender seus produtos, garantindo uma renda extra durante o período. “O São João foi muito bem organizado, muito bonita a festa. Trouxe renda para Macaíba. Foi uma festa excepcional”, disse Cesar Melo, comerciante.

O festejo também movimentou fortemente a economia local aquecendo vendas em diversos setores do comércio macaibense, como vestuário, calçados e acessórios, além de serviços como táxis, mototáxis e corridas por aplicativos, gerando renda extra e vários empregos temporários.
“Estamos muito felizes em realizar um festejo tão bonito como esse. Não foi apenas o maior São João da história de Macaíba, foi um dos maiores do RN. Isso significa o fortalecimento de nossas tradições culturais, com forte incremento na economia local.

“Durante todo período de evento possibilitamos a geração de renda e emprego. Estamos trabalhando em várias frentes de nossa gestão e muitas outras ações estão por vir, tanto na área cultura como em outras frentes”, disse o prefeito Emídio Jr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: