Cultura do RN

Arraiá Quatrocentão garante sucesso no São João de Macaíba; quadrilhas Brilho Matuto, Brejo de Ouro e Coração Nordestino entre as vencedoras

22ª edição realizada no município de Macaíba pela primeira vez em sua história. O Arraiá Quatrocentão foi promovido por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a TV Ponta Negra e foi um grande sucesso de público e organização, mesmo com a pausa necessária de dois dias por causa das chuvas fortes e atípicas que atingiram a cidade durante o período do evento, que ocorreu entre 02 e 06 de julho.

Foram 20 quadrilhas juninas inscritas no festival, oriundas das mais variadas regiões do Rio Grande do Norte, tanto tradicionais quanto estilizadas, revivendo assim essa forte tradição da Região Nordeste após dois anos de pausa devido à pandemia. Além disso, houve apresentações de várias quadrilhas da terra como convidadas de honra do evento. O público macaibense lotou as dependências do Ginásio Edilson Albuquerque em todas as noites.

O Arraiá Quatrocentão fez parte da programação do São João do Povo de Macaíba, maior festejo junino já realizado no município, por iniciativa da atual gestão municipal do prefeito Emídio Júnior, com mais de um mês de atividades, tanto na zona urbana quanto na zona rural. A programação se encerra no próximo fim de semana. Nesta quinta-feira (07/07), é a vez dos grupos Forró Meirão e Brasas do Forró, se apresentarem na Praça Paulo Holanda Paz (Pista Nova).

Amanhã, sexta-feira (08/07), quem protagoniza o São João do Povo de Macaíba é a cantora Solange Almeida, sendo precedida pela apresentação do Forró dos 3. O encerramento será na noite do sábado, com os shows de Segundo Sanfoneiro e de Taty Girl. Os eventos estão previstos para começar a partir das 20h, com a abertura feita com atrações locais.

Resultados do Quatrocentão

Categoria Tradicional

1º Lugar – Brilho Matuto (Natal)
2º Lugar – Zé Matuto (Natal)
3º Lugar – Padre Piná (Natal)

Categoria Estilizada

1º Lugar (Dividido) – Brejo de Ouro (Brejinho) e Coração Nordestino (São Gonçalo do Amarante)
3º Lugar – Balão Dourado (Natal)

Com informação da Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: