Esporte

Colégio das Neves sedia jogos escolares até quinta(30); competição nas modalidades de futsal, voleibol, natação, judô e xadrez

Prestes a completar 90 anos de fundação da instituição, o Colégio Nossa Senhora das Neves sedia a partir desta terça-feira(28) até a quinta-feira(30) os Jogos Escolares da Província Nossa Senhora das Neves (Proneves), reunindo além dos anfitriões, atletas das escolas Educandário Santa Teresinha (Caicó), Educandário Nossa Senhora das Vitórias (Assu), Educandário Jesus Menino (Currais Novos), Centro Educacional Cristo Redentor (Palmeira dos Índios / AL) e Colégio Cristo Rei (Patos/PB).

A primeira edição realizada em 1972, em Natal, manteve-se como um evento importante nas escolas da Província, e acontece em forma de rodízio entre elas, um momento de confraternização dos atletas e profissionais das escolas irmãs da Rede de Escolas PRONEVES.

Além disso, estimula a prática de esportes e de valores como cooperação, resiliência, respeito, empatia e superação. “Essa é a 21ª edição dos jogos, então estamos felizes de mais uma vez sediar esse evento e ter essa vibração positiva de quem participa como atleta e do público que acompanha a competição”, aponta a coordenadora do Serviço de Educação Física do Neves, Hosana Matias.

Os Jogos Escolares da Proneves acontecem anualmente desde 1996, e em especial nas escolas que comemoram jubileu. Ao todo, 250 atletas participarão da competição que envolve modalidades como futsal, voleibol, vôlei de duplas, natação, judô e xadrez.

A abertura do evento acontece nesta terça (28), às 19h no Ginásio Madre Fidelis, e recebe o público das escolas participantes, convidados e a comunidade escolar Neves.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: