Meio Rural

São João do Povo de Macaíba encerra temporada na zona rural com muita alegria em Traíras e Capoeiras; a partir de sexta(1) será na zona urbana

Junho foi um mês de muita festa e alegria na zona rural do município de Macaíba, que pela primeira na história foi contemplada com festividades juninas públicas promovidas pela Prefeitura. O encerramento se deu na comunidade quilombola de Capoeiras na noite do sábado (25), onde tiveram os shows musicais de Nailson Santos, Bichões do Forró e JS e o Piseiro. Além das apresentações das quadrilhas Capuz de Fusca e Explosão Matuta, sendo a primeira anfitriã da festa.

No dia anterior, sexta-feira (24), o São João do Povo de Macaíba foi realizado no distrito de Traíras, com os shows de Js e o Piseiro, Denny Dantas e Zé Raí. Além disso, a tradição junina foi celebrada com as quadrilhas Capuz de Fusca de Capoeiras, tendo a Explosão Matuta como anfitriã da noite.

Foram quatro finais de semana de muita animação em diversas comunidades rurais e distritos macaibense, levando lazer, cultura, diversão e movimentando o comércio e a economia desses lugares. Rosildo Oliveira, mais conhecido como Pandora, falou sobre as vendas da noite em seu trailer de hot dog e as expectativas: “graças a Deus, as vendas estão boas, fizeram uma estrutura muito boa para nós, ambulantes, tem segurança, tá 10!”.

No próximo fim semana, o São João do Povo de Macaíba desembarca na zona urbana, com início a partir da próxima sexta-feira (01/07) e término no outro sábado (09/07). Haverá intensa programação a ser realizada durante nove dias consecutivos, com a realização do Arraiá Quatrocentão, no Ginásio Edílson Albuquerque, e apresentações com nomes de peso do forró regional e nacional, como Solande Almeida, Taty Girl, Circuito Musical, Brasas do Forró, Edyr Vaqueiro e Giannini Alencar, na Praça Paulo Holanda Paz. Os eventos estão previstos para começar a partir das 19 horas.

Com informes da Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: