Cultura do RN

Pela primeira vez na história, grupos juninos de Macaíba recebem recursos da gestão municipal

O prefeito Emídio Jr esteve reunido com representantes das quadrilhas juninas macaibenses para anunciar o incentivo de mais de 3 mil reais para cada grupo participante do São João do Povo. O pagamento foi realizado na terça-feira (21), data em que a reunião foi realizada no Palácio Auta de Souza. É a primeira vez na história do município que as quadrilhas recebem recursos para participar dos festejos.

A Prefeitura também incentiva a participação dos grupos com transporte e alimentação durante os eventos juninos de Macaíba, que neste mês de junho são realizados na zona rural da cidade e a partir do próximo dia 2 de julho serão realizados no ginásio Edilson de Albuquerque Bezerra, no Arraiá Quatrocentão da TV Ponta Negra. A participação dos grupos em festas de outros municípios também conta com o apoio da administração municipal.

A iniciativa inédita faz parte de um conjunto de ações para incentivo da cultura e economia locais destacado pelo prefeito. “Nós estamos em uma gestão que além de fomentar as quadrilhas juninas, fomenta o maior São João da história da cidade com uma grande programação na zona rural, o Arraiá Quatrocentão e nove dias seguidos de festa com bandas do cenário nacional”, declarou o Chefe do Executivo Municipal.

Na reunião estiveram presentes o chefe da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, Sérgio Nascimento, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Hailton Mangabeira e Larissa Bianca, funcionária da secretaria de Cultura e Turismo.

Com informes: Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: