Educação

Retificação em editais amplia prazo para inscrições em mais de mil vagas no IFRN

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN alterou o cronograma do Edital nº 20/2022, referente a 1196 vagas em cursos técnicos subsequentes. Agora, o prazo de inscrições vai até o domingo, 19 de junho, na Página de inscrições dentro do Portal Funcernbanca organizadora do processo seletivo. 

São diversos cursos gratuitos para ensino técnico profissionalizante com curta duração, voltados a quem já concluiu o Ensino Médio e busca qualificação profissional. Os cursos subsequentes desse edital têm vagas para 15 campi – Apodi, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Ipanguaçu, Mossoró, Natal-Central, Natal-Cidade Alta, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi. A oferta é para Administração, Edificações, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Eventos, Geologia, Guia de Turismo, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Mineração, Petróleo e Gás, Química, Rede de Computadores, Saneamento, Segurança do Trabalho e Vestuário.

As inscrições têm o custo de R$ 30,00 (trinta reais); as provas, segundo o cronograma, estão previstas para 10 de julho, uma prova de Língua Portuguesa, com 20 questões de múltipla escolha, uma prova de Matemática, com 20 questões de múltipla escolha e uma prova de Produção Textual Escrita, com uma questão discursiva.

Outros editais

Ainda houve a divulgação da prorrogação nos prazos de inscrições e demais datas dos cronogramas dos Editais 21 e 22/2022, processos seletivos para os Cursos Técnicos do ProEJA e Subsequente em Instrumentos Musicais, respectivamente. Com essa alteração, a nova data de inscrição passa para 27 de junho,  via Sistema Gestor de Concursos do IFRN.

Edital nº 21/2022 traz 40 vagas destinadas para o curso de Edificações, ofertado no Campus Mossoró e no período noturno. Essa oferta tem como objetivo atender à política pública de Educação de Jovens e Adultos (ProEJA) por meio da oferta de educação profissional técnica de nível médio na perspectiva de uma formação integral, objetivando a elevação do nível de escolaridade do trabalhador. “O preenchimento das vagas será através de processo classificatório e eliminatório e será realizado por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental das candidatas e candidatos inscritos, utilizando, para tanto, a média final das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática obtidas pelo candidato no último ano do Ensino Fundamental”, traz o documento.

Já o Edital nº 22/2022, também com 40 vagas, traz a oferta “Curso Técnico de Nível Médio em Instrumento Musical”, específica do Campus Jucurutu, mais nova unidade de ensino do IFRN. Para esse edital, o processo seletivo estará aberto a pessoas com certificado de conclusão do Ensino Médio (ou de curso equivalente) e será realizado em etapa única, eliminatória e classificatória, através da aplicação de Teste de Habilidade Específica (THE). Há disponibilidade para ingresso em oito habilidades:

Habilidade Específica para ingressoVagas
Acordeon4
Clarinete4
Violão4
Bateria/percussão4
Piano/teclado5
Saxofone5
Canto6
Flauta doce8

Acesse

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: