Cidade

Macaíba ganha Selo Cidade Limpa; prêmio é concedido aos municípios que realizam depósito correto de resíduos sólidos

O município de Macaíba recebeu o Selo Cidade Limpa na manhã desta segunda-feira (13), na sede da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte, em Natal. O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Billy Jean Viturino representou o prefeito Emídio Jr na solenidade de entrega do Selo.

A iniciativa visa premiar os municípios do Rio Grande do Norte que fazem o depósito correto de resíduos sólidos em áreas legalizadas por instituições públicas. A organização do Selo é feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, Procuradoria Geral do RN, Idema e Governo do Estado. Vinte e municípios receberam a homenagem.

O secretário Billy Jean destaca o trabalho feito pela Prefeitura de Macaíba que fez a cidade receber a premiação. “O município de Macaíba tem todo o cuidado com a questão das políticas ambientais, entre elas, somos um dos 24 municípios do RN, de um total de 167 cidades que cumprimos com a destinação correta de resíduos sólidos domésticos. Destinamos cerca de 1 mil a 1,2 mil toneladas por mês  para que o lixo seja aterrado de forma legal, em um ambiente controlado, de acordo com a legislação e compromisso firmado com os órgãos estaduais”, declarou o secretário Billy Jean.

Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: