Emprego

ISD lança edital com vaga para professor(a) pesquisador(a) na área de Ciência de Dados; veja como se inscrever

O Instituto Santos Dumont (ISD) publicou nesta segunda-feira, 23 de maio, edital com uma vaga para professor(a) pesquisador(a) na área de Ciência de Dados,. O(a) candidato(a) selecionado(a) irá integrar a equipe interdisciplinar de Neurociências e Saúde da instituição. A submissão dos documentos para a seleção ocorrerá através do email selecao@isd.org.br até o próximo dia 23 de junho. O edital completo está disponível no site www.isd.org.br, na aba “Oportunidades”. 

O ISD busca um(a) candidato(a) colaborativo(a), com competência para apresentar informações científicas para um público amplo e desenvolver pesquisas originais e independentes. O(a) selecionado(a) cumprirá jornada de trabalho de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira. A pessoa selecionada será chamada para atuar de imediato, e a vaga é extensiva à pessoas com deficiência. O salário é compatível com o de professor(a) adjunto(a), mais benefícios (plano de saúde, plano odontológico, vale refeição, vale alimentação, seguro de vida em grupo e ônibus fretado para o traslado Natal-Macaíba-Natal).

Os requisitos básicos exigidos para todas as pessoas candidatas à vaga são: Doutorado nas áreas de Ciência da Computação; Engenharia da Computação; Engenharia Elétrica; Sistemas de Informação; Ciências de Dados; Matemática Computacional ou áreas afins. O(a) candidato(a) deverá ter experiência comprovada em pelo menos uma das seguintes áreas: processamento de dados (eletroencefalografia, eletromiografia, potencial de campo, potencial de ação ou cinemática); mineração de dados, aprendizado de máquina, big data e deep learning; desenvolvimento de algoritmos em Python. Além disso, deverá ter publicações científicas comprovadas relacionadas à neurociência ou ciências de dados biológicos (humanos ou modelos animais); 

Os(as) candidatos(as) devem se inscrever através do link (https://forms.gle/a1FH7y3DtJGWJFKH9). No ato da inscrição, é obrigatório apresentar: carta de intenção para trabalhar no ISD, onde explicará por que e como suas habilidades e encaixam nas pesquisas interdisciplinares da instituição e um breve plano de pesquisa (3000 caracteres) dentro das linhas de pesquisa do ISD, que podem ser visualizadas no site (www.isd.org.br); currículo; três cartas de recomendação confidenciais que devem ser enviadas diretamente para o email selecao@isd.org.br, com o título “CARTA DE RECOMENDAÇÃO – [NOME DO CANDIDATO]”. Serão homologadas apenas as inscrições que cumprirem todos os requisitos previstos no edital. 

Processo de seleção

1ª fase: avaliação curricular, de caráter eliminatório;

2ª fase: entrevista presencial e apresentação de seminário com um tema considerando o plano de pesquisa apresentado.

Cronograma

23/05/2022 – 23/06/2022: Período de inscrições

24/06/2022: Divulgação das inscrições homologadas

27/06/2022: Convocação dos aprovados(as) para a 2ª fase

04/07/2022 – 08/07/2022: Período de entrevistas e apresentações

11/07/2022: Divulgação do resultado final

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: