Cidadania

INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DO EDITAL TRANSFORMANDO ENERGIA EM CULTURA ENCERRA SEGUNDA-FEIRA (23)

O prazo de inscrição para seleção do edital Transformando Energia em Cultura encerra na próxima segunda-feira (23) às 18h, no site do Instituto Neoenergia. Para fazer a inscrição, acesse: https://www.institutoneoenergia.org.br/pt/como-atuamos/arte-e-cultura/edital-transformando-energia-cultura/Paginas/default.aspx

Por meio da Lei de Incentivo Câmara Cascudo, o Transformando Energia em Cultura é destinado a produtores, gestores e representantes de organizações socioculturais. O objetivo é incentivar projetos que realizam ações voltadas principalmente para a inclusão social de jovens, crianças e mulheres em vulnerabilidade social e para a geração do trabalho e renda, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

Márcio Caires, Diretor Presidente da Neoenergia Cosern, destaca a importância da realização do edital no Rio Grande do Norte: “O Rio Grande do Norte concentra diversas iniciativas de arte e cultura de extrema importância para o país. Fazer parte da história e do desenvolvimento destes projetos é compromisso da Neoenergia Cosern para com a sociedade. A parceria com o Instituto Neoenergia fortalece ainda mais essa missão”. 

“Nosso objetivo é selecionar projetos que dialoguem com as metas da Agenda 2030 da ONU, apresentando como a cultura pode contribuir para o desenvolvimento sustentável. O período de inscrição de projetos irá acontecer entre os dias 28 de abril e 23 de maio e podem participar pessoas jurídicas como produtoras culturais e organizações sem fins lucrativos, com atuação no campo da cultura do Rio Grande do Norte”, explica Renata Chagas, Diretora do Instituto Neoenergia.

Sobre o Instituto Neoenergia:

Braço de atuação social da Neoenergia, o Instituto promove iniciativas com o objetivo de estimular a transformação das pessoas e do planeta, por meio de ações e projetos distribuídos em cinco pilares: Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional.

A partir de parcerias com a sociedade civil, organizações do terceiro setor e poder público, o Instituto Neoenergia encara o desafio de buscar soluções às questões ambientais, sociais e econômicas do Brasil, contribuindo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aliados às práticas ESG da empresa e à Agenda 2030 da ONU.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: