Ação Social

CRAS realiza série de atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Nesta segunda (16) e terça-feira (17), o CRAS Tavares de Lyra realizou uma série de atividades alusivas ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As atividades aconteceram nas escolas municipais Henrique Castriciano e Auta de Souza.

A equipe do CRAS realizou palestras sobre o significado do 18 de maio e canais para denúncias de abuso de crianças e adolescentes. Os profissionais também fizeram uma apresentação lúdica com o “semáforo do toque”, boneca usada para ensinar onde as crianças não devem ser tocadas.

O Conselho Tutelar de Macaíba também participou da ação, explicando o papel do Conselho, prevenção e como fazer denúncias ao órgão. As atividades foram voltadas aos alunos dos 5º e 6º anos.

Na próxima sexta-feira (20), o CRAS Tavares vai realizar ainda uma gincana com os estudantes dessas escolas no Ginásio Edilson de Albuquerque, a partir das 8h.

Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: