Esporte

Secretaria de Esportes e Lazer de Macaíba realiza 2ª Copa Quilombola de Futebol; evento inicia dia 30, com aproximadamente 300 atletas amadores

A Comunidade Quilombola de Capoeiras, zona rural de Macaíba, vai receber a 2ª edição da Copa Quilombola de Futebol a partir do próximo dia 30 de abril. Ao todo, 16 equipes de Macaíba, Vera Cruz e Bom Jesus vão disputar o torneio, mas a expectativa dos organizadores é que mais de 300 atletas amadores de várias outras cidades do Rio Grande do Norte participem da competição.

Os jogos vão acontecer aos sábados e domingos, sempre à tarde. A Copa, idealizada pelo jornalista Sérgio Nascimento, contará com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Macaíba. Os times campeão e vice-campeão receberão troféus, medalhas, uniforme completo e mais um valor em dinheiro.

O terceiro e o quarto colocado também receberão uniforme completo. A final da competição está agendada para o dia 25 de junho. No RN, o município de Macaíba é pioneiro na realização desse evento esportivo numa comunidade negra, sobretudo com a proposta de inclusão e de combate à discriminação racial. A organização é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: