Macaíba

Gestão municipal se destaca pela autorização e realização semanal de novas obras; nova ordem de serviço é assinada em Guarapes

A atual gestão municipal da Prefeitura de Macaíba dá sequência ao seu cronograma de obras que vem sendo autorizadas e realizadas semanalmente nas mais diversas regiões. Na tarde desta sexta-feira (08), o prefeito Emídio Júnior assinou uma nova ordem de serviço para autorizar o início de importantes obras de pavimentação na comunidade do Guarapes, zona rural, vizinha à região de expansão urbana de Mangabeira. Serão investidos mais de 4 milhões e 713 mil reais em obras que irão beneficiar os moradores de sete ruas, sendo elas: Rua Fabrício Gomes Pedroza, Rua Severino Gomes de Melo, Rua São José, Rua Alfredo Mesquita, Rua Irmã Otília, Rua José Segundo de Moura e Rua Maciel de Andrade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, ao todo, receberá pavimento um trecho que abrange 35.134,18 metros quadrados, com calçada em piso intertravado construída sobre um trecho de 887,43 metros quadrados. Destaque para a obra da Rua Fabrício Gomes Pedroza, onde se encontra a escola, uma antiga reivindicação de toda a comunidade, que irá melhorar significativamente a mobilidade local, que tem um constante fluxo de veículos e liga a via até a BR-226, que dá acesso à Natal, pela zona oeste. A pavimentação do Guarapes irá melhorar toda a infraestrutura da região.

Além dessas obras de pavimentação, Guarapes também sido contemplada pela gestão do prefeito Emídio Jr. com outras obras, como a reforma da Escola Elviro Xavier e a reforma do posto de saúde, que inclusive teve seus serviços odontológicos reestabelecidos. Tanto a escola como o posto de saúde estavam em condições precárias e eram motivo de constante reclamação da população local. Emídio falou sobre o calçamento das ruas, inclusive com calçadas padronizadas, vai melhorar os acessos à comunidade e sobre as demais obras que a gestão tem feito lá e destacou a fase final da reforma da Escola Municipal Elviro Xavier.

Por sua vez, a comunidade também externou sua opinião sobre a nova obra. “Desde 20 anos para cá que só prometiam fazer o calçamento dessas ruas e não faziam, e hoje Emídio Jr., com pouco tempo na Prefeitura vem mostrar que está fazendo essa grande obra.”, disse Djalma, liderança comunitária. “Faz tempo que a gente espera, mas agora vamos ser privilegiados. Creio que vai melhorar bastante.”, declarou a dona de casa Francineide Lopes. “É uma maravilha. Agora eu sei que as coisas vão pra frente.”, resumiu Maria das Dores, também dona de casa.

Cabe ainda destacar que a atual gestão pretende retomar em breve a construção da quadra poliesportiva coberta, que encontrou paralisada quando assumiu seu mandato em 2021. Emídio Jr. também está batalhando por recursos para a restauração do Casarão do Guarapes, um tesouro arqueológico não só de Macaíba, mas de todo o Rio Grande do Norte.
No ensejo, estiveram acompanhando o prefeito de Macaíba o vice-prefeito Netinho França; os (as) vereadores (as): Denilson Gadelha, Jailson Brito, Tafarel Freitas, Zeca da Pesca e Aroldo da Saúde; Érika Emídio, Socorro Nogueira, Ismarleide Fernandes e Dadaia Ribeiro; além do vereador de Natal, Haroldo Alves.

Texto e imagem: Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: