Protesto

Trabalhadores do IPERN aprovam calendário de luta para próxima semana; ato público será realizado na quarta-feira (16)

Reunidos sob a coordenação do SINAI-RN, trabalhadores/as do IPERN participam de piquetes diários na sede do Instituto, em Natal. Na manhã de hoje, 11 de março, a categoria aprovou um calendário de lutas para a próxima semana e deliberou pela realização de um Ato Público na quarta-feira, 16 de março.

O Ato Público terá início no período da manhã, a partir das 8h, e deverá contar com a participação de servidores da ativa do Instituto, aposentados do IPERN, trabalhadores da base do SINAI e representantes de centrais sindicais, movimentos populares e de outros sindicatos do RN.

Além do Ato Público, a categoria votou favorável pelos seguintes encaminhamentos:

* Moção de repúdio à postura do controlador geral do Estado, Pedro Lopes, pelo tratamento desrespeitoso e ameaçador contra os servidores do IPERN. Segundo o presidente do Instituto, Nereu Linhares, em conversa telefônica, o referido Controlador, falando em nome do Governo, afirmou ao presidente que: “O Estado não vai negociar com a categoria e que buscará pela ilegalidade da greve no âmbito judicial, caso os servidores não retomem o trabalho.”

* Ofício à Governadora Fátima Bezerra requerendo audiência para tratar das demandas dos trabalhadores.

* Ofício aos deputados estaduais pedindo apoio e solidariedade.

* Convite para o Ato Público a todos/as, incluindo aposentados e pensionistas, trabalhadores da base do SINAI, representantes de movimentos populares, sindicais e de centrais.

* Audiência com o deputado Francisco, que é líder do Governo na AL, marcada para a manhã de 15 de março.

GREVE DOS TRABALHADORES DO IPERN

Trabalhadores do Instituto de Previdência Estadual (IPERN) iniciaram greve em 10/03. Com o movimento grevista, o atendimento ao público no Instituto está paralisado em todo o Estado.

A categoria cobra a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), especialmente a reestruturação dos valores defasados, e a realização de Concurso Público para o Instituto.

Atualmente, o IPERN conta com cerca de 80 servidores para atender a todo o funcionalismo norte-riograndense e o último concurso para o órgão foi realizado em 1977, portanto, há 44 anos. Assim, a categoria denuncia a urgência na realização de um certame, tendo em vista que muitos trabalhadores da ativa estão próximos de se aposentar e é necessário manter o serviço da previdência do Estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: