Ação Social

Prefeitura de Macaíba promove eventos em homenagens às mulheres neste 8 de março

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Macaíba realizou duas grandes atividades em homenagem às mulheres macaibenses. As Secretarias Municipais de Assistência Social (SEMTAS) e de Saúde (SMS) incentivaram a valorização das mulheres e reafirmaram sua importância para o desenvolvimento de Macaíba.

Durante a manhã, a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Raquel Barbosa, homenageou todas as mulheres macaibenses em um evento realizado no Arco-íris Recepções. “Muitos dos lares no nosso município tem a frente uma mulher, e uma mulher de fé enfrenta multidões”, afirmou ela.

O objetivo da cerimônia foi estimular o empoderamento feminino e valorizar a atuação da mulher em Macaíba. O evento contou com apresentação do Grupo de Carimbó da Casa de Cultura, palestras motivacionais e com a presença de importantes lideranças femininas no município, como vereadoras e secretárias municipais.

No período da tarde, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu a palestra com o título “Ser mulher na atualidade e seus avanços na sociedade” e um aulão de zumba, na Praça Paulo Holanda Paz. A secretária Roberta Guilhermina destacou a realização da ação. “Teremos mais oportunidades como esta e é importante que todas nós estejamos presentes em eventos assim, feitos para nós”, declarou a secretária.

O prefeito Emídio Jr esteve presente nos dois eventos ao lado do vice-prefeito Netinho França e dos vereadores Erika Emídio, Rita de Cássia, Socorro Nogueira, Dadaia Ribeiro e Ismarleide Duarte. As secretárias municipais de Educação, Maria José Soares e de Projetos Especiais, Luciana Barbosa e o secretário municipal de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio também estiveram presentes nos eventos.

Foto: Edeilson Morais
Texto: Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: