Esporte

Clássico-Rei: América-RN leva mais público em jogos de torcida única; time rubro retorna a liderança do turno

Contrariando alguns comentaristas da crônica potiguar, falando que o ABC é time “imbatível” no Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte, o  América – RN continua sem perder para o Mais Querido nesse ano, até agora já jogaram três partidas – vencendo duas e empatando outra.

O último jogo, domingo (6), o time rubro levou a melhor no terceiro clássico do ano e bateu o ABC por 3 a 0 na Arena das Dunas, em Natal. Os três gols foram marcados no segundo tempo – William Marcílio, Wallace Pernambucano e Allef, para delírio dos mais de 10 mil torcedores presentes. Com o resultado, o América retomou a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar, agora com 10 pontos, um a mais que o arquirrival.

Os próximos jogos de América e ABC pelo estadual serão no domingo, dia 13. O Alvirrubro encara o Globo FC em Ceará-Mirim, e o Alvinegro pega o Potiguar em Mossoró.

América na vantagem de público

Um detalhe importante é que os dois últimos clássicos foram realizados de torcida única e, mais uma vez, a torcida americana mostrou eficiência com maior número de comparecimento no estádio, com presença registrada de 10.782 mil pagantes.

 Já na partida anterior, no estádio Frasqueirão, em que o ABC conquistou o turno, empatando com o rival em 1 x1, registrou-se quase metade num total de 5.667 pagantes.

No primeiro jogo, em que o América venceu por 2 a zero no estádio Frasqueirão, o público foi de 6.745 pagantes, incluindo 10% de torcedores americanos. No jogo do América tem quase o dobro dos dois clássicos no Frasqueirão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: