Cidade

Prefeitura de Macaíba planeja melhorias para tráfego de veículo no centro da cidade; mudanças impactam na questão urbanística

Com o intuito de proporcionar melhorias no tráfego de veículos em vias arteriais da região central de Macaíba, as secretarias municipais de Segurança Pública, Proteção e Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESMUT) e de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) planejam a adoção de sítios binários nos próximos meses, isto é, sentidos únicos.

De acordo com o secretário da SEMURB, Billy Jean, como a mudança também impacta na questão urbanística do município, algumas adaptações precisarão ser feitas em canteiros de ruas como, por exemplo, Capitão João Lourenço (Barro Vermelho). No local, houve remoção de uma árvore, que foi retirada para implantação de uma rotatória e devido ao fato de estar crescendo embaixo da fiação da rede elétrica que cruza a via. A medida visa reduzir o número de pequenas colisões que acontecem na região.

Após as devidas mudanças, esses canteiros deverão receber outras espécies de plantas nativas de modo a manter e estimular a preservação da flora local. “São mudanças necessárias que vão melhorar não só o aspecto paisagístico, mas também a própria mobilidade urbana de nossa cidade.”, explicou Billy Jean.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: