Gestão Pública

Prefeitura de Macaíba cria Escritório de Planejamento e Gestão Estratégica

Por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Gestão Estratégica (SEPLAG), a Prefeitura de Macaíba criou o Escritório de Planejamento e Gestão Estratégica (EPGE) através de decreto publicado na última sexta-feira (11). Com a criação, o município visa se colocar entre as melhores cidades do país quanto ao planejamento de políticas públicas.

Em Macaíba, o EPGE terá três responsabilidades principais. A gestão da Política de Formação Continuada dos Servidores, o Planejamento Estratégico Decenal (2020-2030) e regulamentar o Programa Municipal de Inovação, o Inova Macaíba.

Através do uso de novas tecnologias da informação, o Escritório também vai aprofundar o acompanhamento de indicadores, metas e resultados das Secretarias Municipais e dos órgãos da Administração Direta e Indireta.

Outras cidades, como São Caetano do Sul (SP), São José dos Pinhais (PR) e Petrolina (PE), que possuem os melhores Índices de Gestão Municipal do Brasil (IGM/CFA), também possuem este tipo de Escritório como instrumento de gestão.

Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: