Saúde

Macaíba aumenta número de postos de saúde e amplia horário de atendimento para pacientes com síndromes gripais

A Secretaria Municipal de Saúde está ampliando o atendimento a paciente com síndromes gripais em mais três Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Macaíba. A partir desta terça-feira (01), as UBSs Campinas, São José e Mangabeira I passam a atender no formato sentinela, ampliando seu horário de atendimento até às 19h para atender especialmente pacientes com sintomas de Covid-19 e H3N2 (gripe).

As Unidades Sentinelas vão oferecer atendimentos médico e de enfermagem, testagem e medicação para pacientes com sintomas como febre, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e dor no corpo, sintomas similares para pacientes com gripe ou Covid. “Esses profissionais vão estar priorizando o atendimento para os sintomáticos respiratórios e suspeitos de Covid”, comentou a secretária municipal de Saúde, Roberta Guilhermina.

Além dessas unidades, o município já dispõe de outras duas UBSs atuando no formato sentinela. São as UBSs Potengi e Campo das Mangueiras, que trabalham com horário estendido para atender pacientes com sintomas gripais. Com a ampliação do atendimento, a expectativa é tentar conter o aumento no número de casos dessas doenças, causado em especial pela nova variante ômicron.

Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: