Macaíba

Secretaria Municipal de Educação promove reunião com novos gestores escolares para debater as ações do Ano Letivo 2022

Nesta quinta-feira (20/01), a Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu, no centro de convivência Pax Club, a primeira reunião do ano com os novos gestores e vice-gestores escolares.

O encontro foi o primeiro de um ciclo de reuniões que acontecerá até o início do Ano Letivo 2022, previsto para o dia 07 de fevereiro. Nesse ciclo, também se inclui a tradicional Semana Pedagógica, que acontecerá nos dias 01 e 02 de fevereiro na sede da SME e 03 e 04 nas escolas municipais.

O objetivo foi apresentar aos gestores recém-empossados as equipes dos setores da SME e suas respectivas funções e debater as ações e as metas para o corrente ano. O prefeito Emídio Júnior esteve presente no ensejo e falou sobre as próximas ações da Prefeitura no setor, com destaque para a entrega do fardamento escolar e do kit de prevenção contra a COVID-19 a todos os alunos da rede municipal. Também salientou a melhoria na qualidade da merenda escolar após o início de sua gestão.

A reunião teve a participação dos secretários municipais Edivaldo Emídio (Assuntos de Governo) e Maria José Soares (Educação) e do secretário adjunto Ademar da Silva Júnior (Educação).

Segundo Ademar da Silva Júnior, o planejamento prevê medidas e ações como formação permanente, reestruturação de todas as unidades escolares, valorização dos profissionais, projetos de xadrez e teatro nas escolas, aulas preparatórias para EAJ, IFRN e ENEM, melhorar o sistema de ensino com uso de tecnologias como robótica, educação em tempo integral e alavancar o IDEB, dentre outras.

Com informação da Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: