Ação Social

Semana do Bebê: Prefeitura de Macaíba realiza programação toda especial para criançada em dezembro

A Prefeitura de Macaíba começou o mês de dezembro com a abertura da programação da Semana do Bebê, uma ação conjunta das secretarias municipais de Saúde, Educação e de Assistência Social. O evento é uma das principais estratégias do Selo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A programação foi aberta oficialmente na manhã desta quarta-feira (01), no Arco-íris Recepções. A abertura contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Roberta Guilhermina; o secretário municipal de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio; a secretária municipal de Educação, Maria José Soares; e o secretário adjunto de Trabalho e Assistência Social, Eriberto Freire.

Durante a tarde, um grupo de crianças do programa Criança Feliz participou da a ação “Arte e Expressão”. A atividade aconteceu no Solar Ferreiro Torto e contou com uma programação infantil com brinquedos, pula-pula, algodão-doce, pipoca, contação de histórias e música.

No Solar, o secretário Edivaldo Emídio reforçou o compromisso do município em atender as necessidades das crianças macaibenses. “Nós precisamos cuidar das novas gerações de forma responsável e com resultado para o futuro. A atual gestão se preocupa com as crianças do nascimento e por toda vida. E isso já está se vendo no começo da gestão através desse trabalho de cuidado e zelo com a população”, afirmou ele.

A programação da Semana do Bebê segue até a próxima terça-feira (07), com ações ligadas às três secretarias acontecendo simultaneamente em diversos pontos da cidade. Participe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: